Hábitos que podem tornar o seu metabolismo mais lento

Para perder peso, o metabolismo tem que funcionar corretamente e estar sempre ativo. Quando isso falha, o corpo acumula mais gordura do que precisa, em vez de queimá-lo.

Também não devemos esquecer que com o passar do tempo o metabolismo se torna mais lento, por isso é muito importante banir os hábitos que tendem a aumentar este processo. Se possível, você pode consumir algum suplemento bloqueador de gordura para ajudar diminuir o consumo de calorias durante as refeições.

Hábitos que podem tornar o seu metabolismo mais lento

Neste post eu te ensino quais são os hábitos que geralmente cometemos e que tendem a retardar o metabolismo.

  • Pule refeições

Não comer pelo menos três vezes ao dia retarda o metabolismo, especialmente se o alimento que é omitido é o café da manhã.

Quando você come algo antes de uma hora depois de acordar, você dá ao corpo uma boa dose de energia para trabalhar durante todo o dia e, portanto, o metabolismo é ativado.

  • Restringir muitas calorias

O exagero nas restrições também é desfavorável. Comer menos de 1200 calorias por dia pode retardar o metabolismo porque o corpo toma isso como uma época de fome e acumula gordura para permanecer estável quando não há “mais comida”.

Dietas de desintoxicação líquida também esgotam a atividade metabólica e é muito prejudicial quando se trata de perder peso.

  • Eliminar carboidratos completamente

Embora limitar a ingestão de carboidratos seja crítico para perder peso, fazê-lo em excesso é prejudicial.

A chave é se concentrar no tipo certo de carboidrato e comer uma pequena porção de cada refeição. Arroz integral, aveia, pão integral e quinoa são algumas boas opções.

  • Tem falta de nutrientes importantes

Ficar morrendo de fome para perder peso também pode ser contraproducente porque o corpo precisa de certas vitaminas e minerais para queimar calorias e preservar o tecido muscular.

Ferro, cálcio e vitamina D são alguns dos mais importantes, e se o corpo experimenta uma falta, o metabolismo pode reduzir sua atividade.

  • Intoxicação por pesticidas

Para preservar a saúde, evite comer alimentos que foram contaminados com pesticidas, e isso também se aplica quando se está perdendo peso.

Os pesticidas têm um impacto sobre a taxa metabólica, e é por isso que é aconselhável consumir verduras de hortas orgânicas. Caso isso não seja possível, a alternativa é mergulhar as frutas e legumes em água de vinagre por alguns minutos e enxaguá-los bem.

  • Exercer de forma inadequada

Mesmo comendo corretamente, cometer erros na atividade física também diminui o metabolismo.

Para perder peso você tem que fazer o treinamento de força e intervalos de alta intensidade, isso preserva a massa muscular e aumenta a taxa metabólica.

  • Desidratação

O corpo não é capaz de queimar calorias quando está desidratado. Quando você está com sede, já existe um princípio de desidratação, então você não precisa esperar até obtê-lo.

  • Abusando bebidas com zero calorias

Por mais que não tenham açúcar, podem aumentar os níveis de insulina e, portanto, fazer o metabolismo funcionar mais lentamente.

  • Sentado por muito tempo

Sentar-se por muito tempo faz com que os músculos estejam sempre relaxados. Se o trabalho envolve isso, uma boa técnica é parar quando possível e esticar as articulações. Isso evita que o metabolismo diminua.

  • Banir o café

O café preto ajuda a perder peso e o chá verde também. Eles podem ser consumidos enquanto não é demais e sempre sem leite ou açúcar.